Blog
(11) 3842-1980

Rua João Lourenço, 137 - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP

DeROSE Community

Ponto de ruptura: a reinvenção do indivíduo e da sociedade

Alguns estudiosos contemporâneos definem o momento que vivemos como crise civilizatória – um conjunto de problemáticas que englobam as dimensões…Leia mais.

Alguns estudiosos contemporâneos definem o momento que vivemos como crise civilizatória – um conjunto de problemáticas que englobam as dimensões econômica, social, política, ambiental, ética e de valores. Ao mesmo tempo, existe uma consciência coletiva que, a partir de novas ideias e referências, estimula uma reorganização da sociedade, reinserindo o ser humano no centro do processo de desenvolvimento e promovendo mudanças universais.

O próximo DeROSE Community Meeting, que ocorrerá no dia 5 de julho, será o primeiro de quatro eventos conectados pelo tema central “Ponto de ruptura: a reinvenção do indivíduo e da sociedade”. Nessa série de encontros, iremos debater:

  • Quais os novos modelos de pensamento, campos do conhecimento e projetos que estão reestruturando a forma como pensamos, agimos e interagimos?
  • Quais são as mudanças em curso que impactam não só a nossa individualidade e as nossas escolhas, mas a capacidade de transformar o coletivo?

Faremos essa reflexão a partir de quatro pilares:

05/07 – Social

02/08 – Econômico

13/09 – Ético e de valores

18/10 – Ambiental

O primeiro ciclo de palestras e discussões, no dia 05/07, terá como foco “Empreendedorismo social: agentes de impacto, transformação e desenvolvimento”. Para isso, convidamos três grandes empreendedores que estão ressignificando a ideia de impacto social. Eles transcenderam o propósito assistencialista para levar consciência, conhecimento e poder de realização a uma grande e desprivilegiada parcela da sociedade, atuando na origem dos problemas.

Conheça os palestrantes da quarta edição do DeROSE Community Meeting:

 

Hugo Kovac

Como muita gente que nasceu para o empreendedorismo, Hugo Kovac trabalha com múltiplas iniciativas: é CFO na 99jobs, plataforma colaborativa que busca ressignificar o trabalho e estimular as pessoas a fazer o que amam; é professor de física e química na Escola Lourenço Castanho, que defende um projeto pedagógico profundamente inovador; e é fundador do projeto “Abacaxi – Nano Empreendedorismo de Base”, que dá suporte a pequenos empreendedores – o que inclui uma tribo indígena no Pico do Jaraguá, em São Paulo – com conhecimentos sobre aspectos financeiro, jurídico, de marketing e psicológico.

 

Marisa Villi

Cientista social formada pela PUC-SP, com extensão em Gestão de Políticas Sociais pela mesma universidade, Marisa Villi passou a integrar a equipe do Instituto Paulo Montenegro (IPM), ação social do Ibope, em 2008, atuando no desenvolvimento de metodologias e projetos para mobilização e desenvolvimento social. Em 2016, o resultado desse trabalho se materializou na Rede Conhecimento Social, associação sem fins lucrativos que Marisa fundou a partir de um spin-off do IPM. Na liderança da rede, ela desenvolve a missão de promover a construção participativa de conhecimento, conectando pessoas, grupos, organizações e seus saberes, para gerar mobilização e transformação social. É mestranda em Mudança Social e Participação Política na EACH-USP.

 

Terceiro palestrante

A confirmar

 

Para adquirir seu convite (R$ 80), acesse:

https://goo.gl/VXoPQk

 

Sobre o DeROSE Community

O DeROSE Community é um hub de pessoas com poder efetivo para gerar consciência e ação sobre temas urgentes da humanidade, a partir do compartilhamento de conhecimento e da colaboração. É um projeto idealizado e realizado pelo DeROSE Method Vila Nova Conceição e inclui ciclos mensais de palestras e talk shows, workshops, eventos de networking e um espaço de coworking aberto a todos os participantes regulares da comunidades. Saiba mais e entre em contato: http://www.derosevilanovaconceicao.com.br/derose-community/

Voltar