Blog
(11) 3842-1980

Rua João Lourenço, 137 - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP

DeROSE Community

Do berço ao MBA: por que precisamos reaprender a aprender?

Um estudo encomendado pela Dell ao IFTF (Institute for the Future) mostrou que 85% das profissões que existirão em 2030…Leia mais.

Um estudo encomendado pela Dell ao IFTF (Institute for the Future) mostrou que 85% das profissões que existirão em 2030 ainda não foram inventadas. Essa previsão faz parte do relatório ‘The Next Era of Human-Machine Partnerships’ (ou ‘A nova era de parcerias homem-máquina), construído a partir de entrevistas com especialistas globais nas áreas de tecnologia, negócios e acadêmicos.

O levantamento nos mostra que não são apenas as profissões atuais que estão ameaçadas, mas também nossos estabelecidos e ultrapassados métodos de aprendizagem. Isso porque a tecnologia não irá substituir todos esses profissionais. Ocorre que as empresas passam a encarar de outra forma o recrutamento de pessoas, considerando não mais a busca de um profissional para ocupar uma posição, e sim para desempenhar atividades específicas.

“Estamos vivendo em uma sociedade do conhecimento e, nela, uma das grandes competências é aprender a aprender, buscando, na multiplicidade de caminhos e de meios para construir uma formação, o que é mais interessa a nossos objetivos”, diz Karina Pressoti, especialista nas áreas de educação, comunicação e empreendedorismo.

Karina é uma das palestrantes do DeROSE Community Meeting, que ocorre no próximo dia 5 de abril, a partir das 19h, na escola DeROSE Method Vila Nova Conceição. Ela explicará como os modelos tradicionais de formação limitam o potencial do indivíduo, guiando-nos por novas referências e métodos de aprendizado.

As vagas são limitadas! Garanta a sua acessando: https://goo.gl/JcLmx1

O encontro faz parte da agenda do DeROSE Community, projeto que tem como objetivo criar um ambiente fértil de colaboração e de compartilhamento de conhecimento.

Saiba mais sobre o projeto aqui:

 

 

Voltar